A solução para seu problema está mais perto do que você imagina!
Você tem alguma dúvida sobre métodos ágeis? Talvez sobre como iniciar a adoção na sua empresa? Ou sobre qual o próximo passo para tornar o time mais produtivo? Sobre como engajar mais o time? Sobre como melhorar a comunicação? Não sabe exatamente como resolver? Não sabe exatamente qual o melhor caminho seguir? O counseling em métodos ágeis vem justamente para te ajudar neste sentido. Abaixo te explico tudo!

COMO O COUNSELING EM MÉTODOS ÁGEIS PODE TE AJUDAR?

Empresas podem contratar grandes consultorias para auxiliá-las na implantação de métodos ágeis. Imagina se você tivesse acesso a uma conversa com um profissional muito experiente no assunto! Que pudesse te responder objetivamente sobre resolver determinado problema ou contexto no seu time?

Pois é, o counseling vem te ajudar justamente desta forma!

É cada vez mais comum ver pessoas trabalhando com métodos ágeis. Muitas vezes, a pessoa com mais conhecimento acaba recebendo o "desafio" de implantar métodos e práticas ágeis no restante do time, disseminar, etc.

Ocorre que, não necessariamente porque você tem um conhecimento sobre métodos ágeis que você saberá implantá-lo e aplicá-lo em todo seu time. Muitas vezes os contextos do dia a dia das empresas fogem e muito do que é escrito nos livros. Outros conhecimentos podem ser necessários. Muitas vezes estamos tão inseridos no problema que não sabemos nem por onde começar a resolvê-lo.

O aconselhamento em métodos ágeis tem o objetivo de te ajudar com uma dúvida pontual, para você trilhar o caminho com maiores chances de sucesso! Você será aconselhado por quem sabe muito da teoria e da prática. Por alguém que já leu dezenas dos mais diversos livros sobre métodos e práticas ágeis, comunicação, liderança e que também já implantou métodos ágeis diversas vezes em contextos diferentes, e que falhou algumas vezes e acertou muitas outras!

COMO FUNCIONA A SESSÃO?

O aconselhamento se dá em uma sessão online de até 1h30.

A sessão é muito objetiva e tem como objetivo responder qual a melhor abordagem a ser aplicada diante de um determinado problema/contexto. Não é blah blah blah! Para garantir isso, temos um formato de sessão bem específico, para que o aconselhado saia com o melhor resultado possível.

Veja como será sua sessão:


  • 5min de Apresentação
    Aconselhado e conselheiro se apresentam e se cumprimentam brevemente.

  • 30/40min de Introdução do Problema
    Aconselhado explica seu contexto, problema pontual e quais abordagens de soluçãojá pensou.

  • 30min de Aconselhamento
    Conselheiro comenta as abordagens de soluções propostas, faz algumas perguntas e também pode sugerir outras abordagens.

  • 15min de Encerramento e Conclusão
    Aconselhado e conselheiro finalizam com reflexões gerais sobre as abordagens, prováveis resultados e concluem com a melhor opção de abordagem.

O QUE O ACONSELHAMENTO NÃO É?

Não é objetivo do aconselhamento ensinar métodos ou práticas ágeis, fundamentos ou qualquer outra teoria. O objetivo é ajudar o aconselhado, que já atua com métodos ágeis e também já tem algum conhecimento, a tomar a melhor decisão de abrodagem diante de uma situação, com o objetivo de maximizar as chances de sucesso!

QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS?

Para participar do aconselhamento você precisa já saber:

  • Qual é o problema pontual que você quer resolver.
    Este pode ser seu principal gargalo hoje, ou pode ser alguma melhoria que você está planejando ou pode ser apenas: Como iniciar a implantação no meu time?

  • Ter pensado em algumas alternativas para solução.
    Preciso que você já tenha refletido, mesmo que sozinho, sobre o assunto e tenha pensado em algumas opções, seus prós e contras para sermos mais efetivos durante a sessão.

Durante a sessão você me contará a sua pergunta problema e quais abordagens pensou.

Vou te ouvir e buscar no meu leque de experiências, leituras e contextos que já vi como o seu se alguém já usou alguma de suas sugestões de abordagens, quais resultados tiveram e se eu tiver outra sugestão de abordagem vou compartilhar contigo.

Dentre as opções, vou te dizer, com base na minha experiência, qual acredito ter mais chances de sucesso.


Voi lá! Fim da sessão. Estarei ansiosa de ouvir de você depois, quais foram os resultados! :)



Gostou? Quer contratar? Preencha o formulário abaixo me contanto qual a sua dúvida e quais suas ideias de solução. Irei entrar em contato contigo o quanto antes!